MTB

Brasil faz bonito no PAN e traz medalhas no MTB

Compartilhe esse artigo com as opções abaixo.

Ontem tivemos uma prova muito aguardada pelos ciclistas no Brasil, as provas de MTB (Montain Bike) masculino e feminino nos jogos panamericanos de Santiago no Chile.

Nosso time

Com quatro representantes entre os competidores, os ciclistas Jose Gabriel e Ulan Galinsk no masculino e as ciclistas Raíza Goulão e Karen Olímpio no feminino. Tivemos provas bem disputadas e com a emoção que o nosso esporte proporciona, conquistando inclusive medalhas no MTB. Tivemos uma transmissão comentada por Henrique Avancini que mesmo estando na Bahia para disputar uma outra competição, comentou o evento trazendo uma visão técnica da prova

Prova do Masculino

Nossos representantes começaram bem o PAN na prova de MTB. Tivemos a conquista da nossa primeira medalha com o terceiro lugar Jose Gabriel. Em uma corrida em que ficamos no grupo principal em todo o momento, chegamos até a ficar em segundo mas depois de um ataque do atleta Canadense e do atleta Chileno ficamos com o terceiro lugar durante uma boa parte da prova. Em uma entrevista, o Jose Gabriel indicou que teve problemas mecânicos e isso fez com que ele ficasse em terceiro lugar no geral. Excelente resultado e medalha garantida para o Brasil. Ulan Galinsk fez uma corrida de recuperação e terminou com um resultado muito bom, um quarto lugar.

Foto de José Gabriel após entrega da medalha no MTB

Prova do Feminino

Com uma boa largada, Raíza Goulão saiu em segundo em perseguição da lider na prova, porém, logo no início teve uma queda e isso fez com que ela caísse para 6 lugar. Fazendo uma prova de recuperação, Raíza conseguiu ultrapassar concorrentes e chegou em terceiro lugar garantindo mais uma medalha de bronze para o Brasil.

Foto de Raíza Goulão após entrega da medalha no MTB

Karen Olímpio nossa outra representante na prova conseguiu um quinto lugar. Perdeu um pouco de tempo no rock garden e fechou a participação brasileira na prova de MTB neste dia.


Compartilhe esse artigo com as opções abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 7 =