Brasil sediará duas etapas da copa do mundo de MTB em 2024
A copa do mundo de MTB em 2024 será iniciada no Brasil. Grande oportunidade para os fans brasileiros.
Acabou a espera. Finalmente teremos novamente a copa do mundo de MTB (Mountain bike) no Brasil e não só uma etapa, teremos duas. isso mesmo, duas etapas. A vinda da copa do mundo mostra o tamanho do mercado do ciclismo brasileiro.
A primeira etapa será em Mairiporã ( de 12 a 14 de abril) em São Paulo e a segunda em Araxá ( de 19 a 21 de abril) em Minas Gerais o que deixa quase irresistível a participação nos dois eventos.
Como 2024 será uma ano de preparação para as olimpíadas em Paris, é bastante provável que teremos grandes nomes do ciclismo mundial nas etapas brasileiras. Chance única para o público brasileiro conferir um MTB de alto nível no evento.
Momento da renovação
Como já divulgado amplamente na mídia especializada, não teremos nas próximas olimpíadas o maior nome do ciclismo brasileiro, o Henrique Avancini. O mito anunciou a aposentadoria e a não participação dos próximos jogos olímpicos.
Momento importante para os novos talentos como Jose Gabriel e Ulan Galinsk aparecerem. Esse evento servirá de experiência para os ciclistas das categorias de base se desenvolverem com experiências do mais alto nível.
Importância para o mercado do ciclismo brasileiro
Eventos como esse movimentam o mercado local do ciclismo por onde passa. Só no mercado de hospedagem, deve movimentar muito dinheiro e isso movimenta a economia em cascata. Hospedagem, transporte (tanto terrestre como aéreo), alimentação, terão impacto positivo com o evento e isso sem falar no próprio mercado de peças equipamentos e serviços voltados diretamente ao ciclismo.
Associado a essa movimentação, temos também a motivação dos atletas com reais chances de representar o Brasil. Essa pode ser uma chance única para vários atletas, o que aumenta a competitividade e o espetáculo nos eventos. Isso pode influenciar no aumento do público em um país que tem melhorados a infraestrutura necessária ao desenvolvimento do ciclismo.
Pingback: Entenda as categorias do Mountain Bike Cross-Country - Bike Review