MTB

Brasil sediará duas etapas da copa do mundo de MTB em 2024

Compartilhe esse artigo com as opções abaixo.

A copa do mundo de MTB em 2024 será iniciada no Brasil. Grande oportunidade para os fans brasileiros.

Calendário do campeonato mundial de MTB em 2024. Etapas brasileiras em abril

Acabou a espera. Finalmente teremos novamente a copa do mundo de MTB (Mountain bike) no Brasil e não só uma etapa, teremos duas. isso mesmo, duas etapas. A vinda da copa do mundo mostra o tamanho do mercado do ciclismo brasileiro.

A primeira etapa será em Mairiporã ( de 12 a 14 de abril) em São Paulo e a segunda em Araxá ( de 19 a 21 de abril) em Minas Gerais o que deixa quase irresistível a participação nos dois eventos.

Como 2024 será uma ano de preparação para as olimpíadas em Paris, é bastante provável que teremos grandes nomes do ciclismo mundial nas etapas brasileiras. Chance única para o público brasileiro conferir um MTB de alto nível no evento.

Momento da renovação

Como já divulgado amplamente na mídia especializada, não teremos nas próximas olimpíadas o maior nome do ciclismo brasileiro, o Henrique Avancini. O mito anunciou a aposentadoria e a não participação dos próximos jogos olímpicos.

Momento importante para os novos talentos como Jose Gabriel e Ulan Galinsk aparecerem. Esse evento servirá de experiência para os ciclistas das categorias de base se desenvolverem com experiências do mais alto nível.

Importância para o mercado do ciclismo brasileiro

Eventos como esse movimentam o mercado local do ciclismo por onde passa. Só no mercado de hospedagem, deve movimentar muito dinheiro e isso movimenta a economia em cascata. Hospedagem, transporte (tanto terrestre como aéreo), alimentação, terão impacto positivo com o evento e isso sem falar no próprio mercado de peças equipamentos e serviços voltados diretamente ao ciclismo.

Associado a essa movimentação, temos também a motivação dos atletas com reais chances de representar o Brasil. Essa pode ser uma chance única para vários atletas, o que aumenta a competitividade e o espetáculo nos eventos. Isso pode influenciar no aumento do público em um país que tem melhorados a infraestrutura necessária ao desenvolvimento do ciclismo.


Compartilhe esse artigo com as opções abaixo.

One thought on “Brasil sediará duas etapas da copa do mundo de MTB em 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =